9.10.09

Bem, demorei mais um dia para vos contar as nossas aventuras, mas aqui estou eu.

 

Portanto, ficámos na nossa ida a Almourol.

O castelo, do lado de fora, é lindo e imponente e faz-nos estar constantemente com o olhar fixo nele. E a paisagem à volta? Linda, linda, linda... Bem, mas para chegarmos ao castelo é preciso fazer uma curta viagem de barco. Chegamos à instável plataforma de madeira, onde as pessoas estavam a aglomerar-se para a chegada do barco. A viagem é curta, mas muito fixe, não fosse eu adorar andar de barco... Bem, a visita é apenas de meia-hora, mas é suficiente, porque o castelo apenas se resume à sua estrutura exterior. O interior tem somente umas escadas, para uma altura de quatro ou cinco andares (perdi-lhe a conta). Já cá em cima, ficámos ainda mais maravilhados com a paisagem. Depois de uma breve lição de história da minha cara-metade e de tirarmos fotos, fomos comer um gelado até um café que existe mesmo naquela zona e partimos rumo a Tomar.

 

 

 

 

A cidade de Tomar é muito bonita, especialmente a zona antiga. Fomos até ao convento, mas não pudemos visitar o seu interior, pois chegámos mesmo na hora do seu fecho (?).

Jantámos por lá e até pedimos ao senhor do restaurante para colocar na RTP, para vermos o jogo do grande FCPorto.

 

 

Na segunda-feira levantámo-nos cedo e fomos até Ourém, visitar o seu castelo. A parte velha da cidade fica mesmo no cimo do monte, à volta do castelo, que é também muito bonito. Divertimo-nos imenso neste castelo e até descobrimos uma passagem quase secreta... LOL!!!

A última visita desta nossa viagem foi ao Mosteiro da Batalha, onde já apanhámos chuvinha... Porém, não entrámos, porque o valor a pagar pela entrada - na nossa opinião - era excessivo... Mas ainda assim, deu para apreciar a sua beleza.

 

 

 

 

Estas fotos são do castelo de Ourém (as que estavam anteriormente estavam erradas)..

E assim acabou o nosso fim-de-semana. Em GRANDE!!!

 

link do postescrito por anid, às 20:23  opina à-vontade

De paulo a 13 de Outubro de 2009 às 13:46
Eu tambem quando visitei Constancia pela a primeira vez fiquei apaixonado pela mesma, tudo muito bem posto e gente muita calorosa cada vez que la vou e sempre que posso passo por la com a familia.
Um abraço

pesquisa
 
mais sobre mim
Outubro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

15
16
17

21
23
24

28


Leitura em curso
Neste momento não leio nada, apenas escrevo...
comentários recentes
PROGRAMA DE AFILIADOS!Você está a procura de um re...
aqui no Brasil a gente fala muito mal o nosso idio...
Bom post!Eu Acho exactamente o mesmo, mas também a...
Bom post!Eu Acho exactamente o mesmo, mas também a...
por acaso tambem andei muito a procura desta music...
Posts mais comentados
blogs SAPO